Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPB e CGU promovem capacitação a conselheiros de saúde, em Bayeux

    Conselheiros de Saúde e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Saúde de Bayeux e Santa Rita, na Grande João Pessoa, participaram, na manhã desta quinta-feira (7), de uma capacitação promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). O evento aconteceu no auditório da ONG Aliança Bayeux Franco Brasileira.

    Conforme explicou a promotora de Justiça de Defesa da Saúde de Bayeux, Fabiana Lobo, a capacitação teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos conselheiros e dos profissionais das secretarias para que haja uma fiscalização mais eficiente nos estabelecimentos de saúde e dos recursos aplicados na área.

    A capacitação foi ministrada pelos auditores da CGU, Rodrigo Paiva e Rodrigo Serrano. Dentre os assuntos discutidos estavam as fases das despesas com saúde e o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, os participantes puderam tirar suas dúvidas também em relação às licitações na área e outras ações.

    Fabiana Lobo destacou a importância do evento. “Essa capacitação é uma forma de fortalecer o controle social sobre as políticas públicas voltadas à área da saúde, uma vez que membros da sociedade que integram esses conselhos são responsáveis por fiscalizar essas políticas e os gastos públicos nessa área e estreitar os caminhos entre os usuários do SUS”, disse.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppb-e-cgu-promovem-capacitacao-a-conselheiros-de-saude-em-bayeux/529418714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)