Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGJ abre encontro regional de Patos: “O foco é ouvir os colegas”

    “O foco desse encontro é ouvir os colegas, colher informações que vão nos embasar para fazermos os ajustes necessários e corrigir distorções e desigualdades na gestão”. Foi com essa fala que o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, abriu o primeiro encontro regional da administração do Ministério Público da Paraíba, que está sendo realizado no município de Patos, no Sertão paraibano.

    A mesa de abertura do encontro em Patos foi formada ainda pelo 1º subprocurador-geral de Justiça, Alcides Jansen, e pelo ouvidor do MPPB, Doriel Veloso, o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, o secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Pires de Sá, a coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Cristiana Vasconcelos, e o promotor corregedor, Leonardo Pereira de Assis.

    O PGJ fez uma explanação geral sobre as primeiras medidas tomadas pela gestão e sobre temas de relevo que, segundo ele, são recorrentes em grupos e conversas com os membros do MP, a exemplo da situação orçamentária do Ministério Público, que impacta outras questões, como a retomada do concurso para promotor e contratação e devolução de pessoal.

    O procurador-geral também falou sobre a reorganização do quadro de membros e da meta da gestão para o MP-Virtual, que é alcançar 100% das promotorias em um ano. Além disso, o PGJ destacou a necessidade de um diagnóstico dos equipamentos e melhorias nos setores de engenharia e manutenção das promotorias em todo o Estado, que vai definir onde estão as maiores urgências.

    Seráphico da Nóbrega também comunicou aos promotores a inspeção geral e normal que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve fazer na administração superior e nas promotorias sorteadas, entre os dias 11 e 15 de dezembro, dentre outros informativos.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgj-abre-encontro-regional-de-patos-o-foco-e-ouvir-os-colegas/511572140

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)