Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPB participa da '108ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público'

    O procurador de Justiça Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral) e o promotor de Justiça Francisco Paula Ferreira Lavor (promotor corregedor), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), estão participando nesta quinta (17) e sexta-feira (18) da '108ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público' (CNCGMP).

    Corregedores-gerais dos Ministérios Públicos dos estados, do Distrito Federal, da União, do Trabalho e Militar estão reunidos em Natal (RN), num encontro realizado no Hotel Serhs, na Via Costeira. A abertura do evento ocorreu às 9h desta quinta-feira e a principal proposta discutida foi a fiscalização a ser realizada pelas Corregedorias sobre as atribuições dos promotores eleitorais.

    O Conselho Nacional expediu resolução para que sejam realizadas correições também nessas promotorias, apresentando exemplos de estados que já estão mais avançados na discussão do tema. Outro ponto de destaque da reunião é a atuação dos membros do Ministério Público em segundo grau perante os tribunais, atribuição também motivada por resolução do Conselho Nacional, determinando que haja uma atuação mais proativa desses membros.

    Nesta sexta-feira (18), o corregedor-geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, fará uma exposição sobre a implementação da 'Carta de Brasília' e sobre o 'MP Resolutivo'. O encontro também contará com uma homenagem à corregedora potiguar Zélia Madruga, uma das fundadoras do Conselho Nacional e a primeira mulher a presidir a instituição.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppb-participa-da-108a-reuniao-do-conselho-nacional-dos-corregedores-gerais-do-ministerio-publico/489117608

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)