Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPB orienta prefeitura de Belém para levantamento de dados dos abrigos de idosos da cidade

    Um levantamento sobre a situação das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) instaladas no município de Belém deverá ser providenciado pela prefeitura local. Esse levantamento vai possibilitar a criação de bancos de dados a serem disponibilizados aos órgãos e entidades de proteção ao idoso. O município de Belém, com pouco mais de 17 mil habitantes, está localizado na Região do Agreste paraibano, a 123 quilômetros de João Pessoa.

    Na terça-feira (23), a minuta do termo de cooperação técnica visando esse levantamento foi apresentada pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Cosme de Lira, às secretárias de Desenvolvimento Social e da Saúde, respectivamente, Víviann Sales e Luza Macedo; e a representantes Conselho Municipal do Idoso e da Vigilância Sanitária de Belém.

    Valberto Lira é o coordenador do Comitê Permanente de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis). E a mesma minuta já havia sido entregue na segunda-feira (22) a representantes das prefeituras de Cabedelo e Bayeux, municípios da Região Metropolitana de João Pessoa. O documento foi apresentado a secretária e a secretária adjunta da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras) de Bayeux, respectivamente, Ediclê Travassos e Marina Passos; e a assessora jurídica da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) de Cabedelo, Simone Maux Dias.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppb-orienta-prefeitura-de-belem-para-levantamento-de-dados-dos-abrigos-de-idosos-da-cidade/461923886

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)