Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotoria de Bayeux realiza inspeção em unidade básica de saúde

    A Promotoria de Justiça de Bayeux realizou, na última segunda-feira (20), uma inspeção na unidade básica de saúde São Bento I e II para verificar o cumprimento da determinação judicial da ação civil pública ingressada pelo Ministério Público. A inspeção foi realizada pela 5ª promotora de Justiça de Bayeux, Fabiana Lobo.

    Na UBS, foi constatado cumprimento da determinação quanto à construção de abrigo externo para resíduos sólidos (lixo contaminado); à contratação de um farmacêutico; à construção de sala de curativo, nebulização, esterilização e estocagem de material esterilizado; e à padronização visual da unidade de saúde.

    De acordo com a promotora, apesar dessas construções, faltam materiais na sala de nebulização, agulhas para vacinas, embora haja vacina, fita glicêmica e material para curativo. A sala de odontologia ainda não funcionou esse ano devido à falta de material e as paredes da Unidade foram pintadas, porém por cima do mofo. Também foi constatado que não há ventilação adequada nafarmácia da Unidade.

    Após a inspeção na UBS São Bento I e II, a promotora foi até a Central de Abastecimento Farmacêutico Municipal e constatou que há material odontológico estocado, porém foi alegado que não foi distribuído para as Unidades Básicas de Saúde pela falta de luvas para atendimento. Em relação à falta do material básico para atendimento nas unidades, foi alegado que o Município está recebendo os medicamentos e insumos para montar Kits e distribuir em cada UBS.

    • Publicações6496
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-de-bayeux-realiza-inspecao-em-unidade-basica-de-saude/433360052

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)