Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Propostas do MP na área de combate à criminalidade farão parte do Planejamento Estratégico Nacional

    Duas propostas na área de combate à criminalidade apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba foram aprovadas, durante as oficinas do Planejamento Estratégico Nacional, que ocorreram em Brasília. O evento abordou quatro temas estratégicos nas áreas de improbidade administrativa e corrupção, infância e juventude, combate à criminalidade e meio ambiente.

    Segundo o promotor Bertrand Asfora, que participou do grupo temático de combate à criminalidade, a primeira proposta aprovada foi o projeto da Promotoria Segura, com a estruturação da segurança nas Promotorias de Justiça e com a implementação de uma política de segurança institucional.

    Outra proposta aprovada foi a de maior aproximação do Ministério Público com a sociedade através de mecanismos de comunicação com o cidadão e atuação coletiva em segurança pública, a exemplo da atuação dos municípios na área da segurança, que, segundo o promotor, será implementado na Paraíba já com aprovação do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

    “É importante inscrever em cenário nacional projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado. Agora estas propostas irão a plenário no Conselho Nacional do Ministério Público e, sendo aprovadas, farão parte do Planejamento Estratégico Nacional a ser lançado em novembro”, destacou Bertrand Asfora.

    Do Ministério Público da Paraíba participaram do evento os promotores Bertrand Asfora, Raniere Dantas, Soraya Escorel e José Farias.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/propostas-do-mp-na-area-de-combate-a-criminalidade-farao-parte-do-planejamento-estrategico-nacional/2883143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)