Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPB publica edital para o concurso de Promotor de Justiça Substituto

    As inscrições devem começar no dia 30 de junho e estão sendo oferecidas 20 vagas

    Os interessados em participarem do XIV Concurso Público para Promotor de Justiça da Paraíba já podem acessar ao Edital que foi publicado nesta terça-feira (31) no Diário Eletrônico do Ministério Público, localizado no site do MPPB ( www.mp.pb.gov.br ). As inscrições devem começar no dia 30 de junho, atendendo o edital que dá um prazo de 30 dias para o início das inscrições após a publicação no Diário. Estão sendo oferecidas 20 vagas.

    De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano, uma das novidades deste certame é o Curso de Formação, que será uma das etapas e terá caráter eliminatório e classificatório. O Ministério Público da Paraíba será o segundo Estado brasileiro a adotar o Curso de Formação como uma das etapas do concurso para Promotor de Justiça Substituto. O primeiro foi o Estado de Goiás.

    Aprovação Resolução

    Durante a reunião do Conselho Superior do Ministério Público, que aprovou o edital e a Resolução do Curso de Formação, Marcos Navarro apresentou ao membros o teor da Resolução que foi elaborada pela Comissão do Concurso. O curso, além de ser parte integrante do concurso, ele tem o objetivo de capacitar e avaliar o candidato para o exercício do cargo. Promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB, o curso terá duração mínima de 500 horas-aulas, exigindo do candidato dedicação exclusiva e desenvolvimento de atividades em tempo integral.

    Pelo texto da Resolução, o Curso de Formação para o Ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba contará com 13 Módulos: Princípios Institucionais do Ministério Público; Estrutura Orgânica do Ministério Público; Deontologia da Atuação dio Ministério Público; Língua Portuguesa e Redação Oficial; Rotinas e Práticas Administrativas e Funcionais; Excelência nos Relacionamentos; Tutela de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais Homogêneos e Políticas Públicas; Atuação do Ministério Público no âmbito Criminal; Atuação Eleitoral; Gestão e Impacto Econômico e Social das Ações do Ministério Público; Soluções Alternativas de Conflitos; Relacionamento com a Mídia e Técnicas para atuação.

    “A formulação dessa Resolução para a criação do Curso de Formação foi um desafio para a Comissão do Concurso, pois trabalhamos no sentido de atender as necessidades do Ministério Público da Paraíba”, enfatizou Marcos Navarro.

    • Publicações6496
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações686
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppb-publica-edital-para-o-concurso-de-promotor-de-justica-substituto/2712654

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)