Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP lança campanha de valorização dos princípios éticos

    O Ministério Público da Paraíba lançará uma campanha de comunicação institucional, abordando a questão da “Ética”. O lançamento da campanha acontece durante o IV Encontro Regional dos Promotores de Justiça, que se realiza nesta quinta e sexta-feiras (12 e 13), a partir das 8h, no Hotel Verde Green, na praia de Manaíra, em João Pessoa.

    Segundo explicou o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a campanha é composta por uma série de Vts, Spots e peças para jornal impresso, abordando situações cotidianas que levam o cidadão à reflexão sobre atitudes éticas. A campanha será veiculada nos meios de comunicação (televisão, rádio e jornal) do Estado, numa parceria com o Ministério Público da Paraíba.

    “Nós tínhamos, já há algum tempo, a campanha “Você tem Direito”, que está saindo do ar para apresentarmos essa nova fórmula de trabalhar a imagem do Ministério Público da Paraíba, chamando a atenção do cidadão para respeitar os valores éticos, que são a base da formação humana. A campanha é composta por uma série de abordagens em relação à questão de alguns assuntos institucionais. O primeiro deles é em busca da ética, da justiça, da igualdade e do respeito a esses valores”, disse Oswaldo.

    Ele afirmou, ainda, que a intenção é apelar ao cidadão para que ele faça prevalecer a ética e jamais deixe prevalecer a corrupção e outras modalidades de desrespeito aos direitos humanos. “São várias as situações em que nos deparamos no diaadia, erros que se repetem e as pessoas começam a achar natural. É necessário buscar dentro de cada um de nós os princípios e valores existentes, para enfrentarmos e vencermos os erros. A propina, a corrupção, a sonegação são algumas das modalidades de falta de ética que a sociedade vem enfrentando nos dias de hoje”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

    Ele disse que o Ministério Público vai divulgar ainda esta semana, na mídia, essa campanha para que possa surtir o efeito cultural de valorização dos princípios e valores éticos do ser humano, que devem dignificar a pessoa humana.

    Ao ser indagado sobre a existência de outros trabalhos de comunicação institucional, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, afirmou que “com certeza outros virão. Essa campanha se inicia buscando trazer para o cidadão e também para o próprio promotor de Justiça esse nível de conscientização. Em um segundo momento, teremos trabalhos mais específicos, direcionados para as questões sociais e de divulgação das ações do Ministério Público, o que já foi feito e os resultados alcançados”.

    Material da campanha

    A nova campanha institucional do MPPB possui três vt’s, que trazem situações envolvendo atitudes de corrupção, sonegação, propina, suborno, e a necessidade valorizar os princípios éticos que serão divulgadas no segmento da imprensa paraibana. Também fazem parte do material spots e peças para jornal impresso.

    Para Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, campanhas como essas fortalecem a sociedade, na medida em que as pessoas estão fortalecidas com base nesses princípios e foi, justamente, tentando fortalecer mais ainda a sociedade paraibana, que o Ministério Público Estadual iniciou sua campanha abordando esses temas.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-lanca-campanha-de-valorizacao-dos-principios-eticos/2003585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)