Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Seminário discute violações a direitos de crianças e adolescentes em megaeventos

A Rede de Proteção Infantojuvenil está realizando, nesta quinta-feira (7), o “I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos”. O evento, que tem apoio do Ministério Público da Paraíba, ocorre no auditório do Sesi, em João Pessoa.

Segundo informações do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, o objetivo do evento é fortalecer o sistema de atendimento e proteção às crianças e adolescentes das violações provenientes de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o São João e às Olimpíadas Esportivas de 2016.

O promotor da Criança e do Adolescente da Capital, Alley Escorel, coordenou o painel “Panorama Nacional da violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em megaeventos”. Participaram do painel a coordenadora do Unicef nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, Jane Santos, o juiz conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marivaldo Dantas, a representante do Fórum de Direitos da Criança e Adolescente, Maria da Conceição Ferreira, e a adolescente Aline Freitas.

A assistente social do MPPB Clodine Azevedo informou que estão sendo discutidas formas de enfrentamento às violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, principalmente porque o país vai receber grandes eventos mundiais, durante os quais, poderá ocorrer violações como trabalho infantil, violência sexual, entre outros. “”Nesses eventos as crianças e adolescentes se tornam mais vulneráveis”, explicou.

À tarde, representantes do governo do estado, da prefeitura da Capital e de Campina Grande, do Ministério Público do Trabalho, debaterão as propostas para enfrentamento a esse tipo de problema no estado. As propostas de ações sugeridas no seminário serão levadas para a discussão na rede de proteção infantojuvenil.

  • Publicações6496
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-discute-violacoes-a-direitos-de-criancas-e-adolescentes-em-megaeventos/100380786

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)