Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário de enfrentamento às violações de direitos em megaeventos será realizado esta semana

    A Rede de Proteção Infantojuvenil está com inscrições abertas para o ‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’. O seminário, que conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caop da Criança e do Adolescente), acontece na próxima quinta-feira (7), a partir das 8h, no auditório do Sesi, em João Pessoa.

    O objetivo do evento é fortalecer o sistema de atendimento e proteção às crianças e adolescentes das violações provenientes de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o São João e às Olimpíadas Esportivas de 2016. As inscrições poderão ser efetuadas no Portal Criança. PB, www.criança.pb.gov.br com o download e preenchimento de ficha de inscrição e envio para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas.

    A programação deverá começar às 8h com apresentação cultural. Os palestrantes da manhã serão Angélica Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente, órgão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; e Casimira Benge, coordenadora do Programa Crescer Sem Violência, do Unicef. Ainda pela manhã estão previstas as palestras do Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014; e do Fórum dos Direitos de Crianças e Adolescentes (DCA) de Pernambuco.

    Pela tarde, estão previstas palestras da Comissão Pró Copa do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Campina Grande, do Ministério Público do Trabalho, da sociedade civil e do Portal Criança. PB. Por último, haverá um debate sobre estratégias de enfrentamento, terminando nas realizações de propostas e encaminhamentos.

    O ‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’ é uma realização da Rede de Proteção Infantojuvenil com apoio Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (REMAR), Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), do Portal Criança.PB, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Recreação (SEJER), do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do Ministério Público da Paraíba (Caop-MPPB), Tribunal de Justiça, Unicef, Sesi, Agência de Publicidade MayDay.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-de-enfrentamento-as-violacoes-de-direitos-em-megaeventos-sera-realizado-esta-semana/100373141

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)