Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais três assessoras jurídicas são empossadas

    Mais três assessoras de promotor de Justiça foram empossadas na manhã desta segunda-feira (18) na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. A posse foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e acompanhada pelo promotor de Justiça Francisco Lianza, secretário-geral do MPPB. Foram empossadas as assessoras Sarah Marques de Morais, Amanda Brito Nunes Diniz e Célia Maria Silva Santos.

    “Estamos aqui para dar apoio e estrutura ao trabalho dos assessores e que vocês façam a diferença, já que é uma oportunidade de vida. Sejam bem-vindas e ficamos felizes com a chegada de vocês. Sei que irão ajudar o Ministério Público a ser cada vez mais forte”, ressaltou o procurador-geral Oswaldo Trigueiro.

    Em janeiro deste ano, outros nove assessores de promotor de Justiça e um assessor de procurador de Justiça, que vão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelos membros do MPPB, já haviam tomado posse. Em dezembro do ano passado, em solenidade realizada no Auditório Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em João Pessoa, 165 assessores jurídicos dos promotores de Justiça tomaram posse.

    Todos esses assessores passaram por uma seletiva de entrevistas e por um treinamento, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPPB. Foi um ciclo de três turmas do 'Curso de Formação Para Assessores de Promotores de Justiça': duas em João Pessoa e uma em Campina Grande. O curso foi uma espécie de treinamento com caráter de aperfeiçoamento para os bacharéis que assumiram a função de assessores jurídicos dos promotores de Justiça.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-tres-assessoras-juridicas-sao-empossadas/100347853

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)