Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público participa de reunião sobre sistema penitenciário no Tribunal de Justiça

    O Ministério Público da Paraíba, representado pelo secretário-geral João Arlindo Corrêa Neto, participou na tarde desta terça-feira (17) de uma reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba para discutir a situação do sistema penitenciário no Estado.

    Participaram da reunião o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, desembargadores, juízes e representantes da Defensoria Pública Paraíba, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Secretaria de Administração Penitenciária e da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.

    Durante a reunião, foram apresentados dados do sistema penitenciário paraibano. Atualmente, os presídios do Estado têm cerca de 5.500 vagas mas estão com 11.896 presos, dos quais 4.996 são provisórios. O presidente do TJPB apresentou a proposta de um esforço concentrado reunindo Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e outras instituições para despachar os processos criminais, em especial os que estão em atraso.

    O secretário-geral, João Arlindo, destacou a necessidade de uma pauta maior de prioridades que envolva não apenas a questão processual, mas também a abertura de mais vagas no sistema penitenciário por parte do Poder Executivo, através da construção de novos presídios, inclusive com o estabelecimento de prazos para isso, e também a transferência de líderes de organizações criminosas para outras penitenciárias. Ele ressaltou ainda que o principal problema existente nos presídios é a disputa entre organizações criminosas.

    • Publicações6496
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-participa-de-reuniao-sobre-sistema-penitenciario-no-tribunal-de-justica/419339504

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)