Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caop Saúde informa promotores sobre o novo sistema integrado do SUS

    O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa dos Direitos da Saúde (Caop) Saúde, através de sua coordenadora, a promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, encaminhou para o endereço eletrônico dos promotores de Justiça com atuação na área de Saúde Pública informações acerca da informatização integrada do SUS, cujo prazo para os município aderirem se encerra no próximo dia 10 de dezembro. Em caso de impossibilidade de cumprimento desta determinação do Ministério da Saúde, os gestores deverão encaminhar as devidas justificativas a fim de evitar a suspensão do PAB Variável, verba destinada às estratégias da Atenção Básica.

    A informatização do SUS viabilizará a integração das informações dos pacientes em nível nacional através do e-SUS AB, um software gratuito do Ministério da Saúde. Entretanto, os municípios que já dispuserem de sistema próprio de transmissão poderão integrar os dois softwares, de acordo com as orientações técnicas disponíveis no site do e-SUS AB, através do link: http://dab.saúde.gov.br/portaldab/esus.php. Com a plataforma digital será possível acompanhar todo histórico médico dos pacientes através do Prontuário Eletrônico, que inclusive já é utilizado em alguns municípios brasileiros, aumentando assim a qualidade da assistência prestada à população.

    “O objetivo é integrar o controle das ações da Atenção Básica, além de permitir que seja verificado online como estão sendo investidos os recursos do SUS na saúde dos brasileiros”, ressalta a promotora Cláudia Cabral Cavalcante.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caop-saude-informa-promotores-sobre-o-novo-sistema-integrado-do-sus/411527643

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)