Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Buscando excelência, MP inicia entrevista com empresas de consultoria

    Gestão de pessoas, conhecimento, rotinas e qualidade de vida serão objeto do futuro contrato

    A Procuradoria-Geral de Justiça deverá contratar em fevereiro uma empresa prestadora de serviço de consultoria administrativa, a fim de implantar melhores técnicas e práticas administrativas de forma a alcançar níveis de qualidade e excelência nos procedimentos de rotina da instituição. Para isso, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, promotores e servidores setoriais participaram, na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), da apresentação de três empresas Brazilliant Consultoria, Scienteq e GD Consult, que expuseram as suas propostas de trabalho ao Ministério Público da Paraíba.

    A intenção do procurador-geral de Justiça é que uma empresa de consultoria administrativa possa fazer uma avaliação de cada setor do Ministério Público, da atuação dos servidores e de todos os procedimentos administrativos da instituição e, a partir da análise dos dados, realizar uma reforma completa no organograma institucional, com o redimensionamento de chefias e setores e a padronização das rotinas administrativas.

    Os consultores Luciana Rabay e Garethy Butcher, da Brazilliant Consultoria, apresentaram a proposta de trabalho ao Ministério Público, caso venha a ser a empresa escolhida para fazer o trabalho. No estudo a ser feito pela empresa quanto às rotinas e aos precedimentos administrativos, deverão ser observadas a gestão do conhecimento e a gestão estratégica de pessoas, com a realização de uma revisão do organograma, entrevistas individuais com os servidores e uma pesquisa de clima organizacional.

    Já os integrantes da Scienteq, Alexandre Belo, Arturo Felinto, Ana Lúcia Souza e Jailson, apresentaram como propostas nos passos a serem desenvolvidos pela empresa a realização de um diagnóstico institucional da Procuradoria Geral de Justiça, a reformulação das atribuições dos cargos da PGJ, uma revisão das rotinas e a padronização de rotinas administrativas das Promotorias de Justiça.

    O consultor Fábio Zimmermann fez a apresentação da proposta da GD Consult. Os trabalhos propostos abrangem identificação total das rotinas, disgnóstico da estrutura física, revisão documental, projeto executivo, entrevistas e reuniões técnicas, plano diretor dos processos e plano de melhoria dos processos. A proposta envolve ainda o mapeamento das competências, manual e controle interno e plano de comunicação.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/buscando-excelencia-mp-inicia-entrevista-com-empresas-de-consultoria/3001424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)