Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sessão do Conselho Superior é realizada no MPPB

    Presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, o Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CS-MPPB) realizou na tarde desta quinta-feira (1º) sua trigésima sétima sessão ordinária. A sessão programada para a última quinta-feira (24) havia sido suspensa em razão do falecimento do desembargador aposentado Onildo Cavalcanti de Farias, pai da procuradora de Justiça Lúcia de Fátima Maia de Farias.

    Na pauta da sessão desta quinta-feira (1º), o destaque ficou por conta da disputa pela promoção por critério de merecimento ao cargo de promotor de Justiça de Defesa da Mulher da Promotoria de Justiça dos Direitos Difusos de Campina Grande. Pelo edital de vacância publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB, de 2 de julho deste ano, sete promotores de Justiça haviam se interessado pelo cargo.

    Após a pontuação atribuída pelos integrantes do Conselho, a lista tríplice foi formada pelos promotores de Justiça Liana Espínola Pereira de Carvalho, Rodrigo Silva Pires de Sá e Raniere da Silva Dantas. Os dois primeiros empataram em número de indicações, seis votos para cada um, e Rodrigo Pires foi o promovido por ter obtido a maior pontuação: 549,75 pontos. Já Liana Espínola totalizou 532,5 pontos. Ranieri Dantas, com um total de 518 pontos, obteve três indicações para compor a lista.

    Além do procurador-geral Bertrand Asfora, o Conselho Superior é composto ainda pelos procuradores de Justiça José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, Vasti Cléa Marinho Costa Lopes, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, Valberto Cosme de Lira e Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral).

    • Publicações6496
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-do-conselho-superior-e-realizada-no-mppb/238410769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)