Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo diretor-geral toma posse na Fundação Escola Superior do Ministério Público da PB

    O promotor de Justiça José Farias de Souza Filho foi empossado no final da tarde desta quarta-feira (2) como diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Fesmip). O cargo era ocupado desde outubro de 2014 pelo promotor de Justiça Flávio Wanderley da Nóbrega de Vasconcellos. O nome de José Farias foi aprovado por unanimidade pelos integrantes do Conselho Curador da Fesmip, que também escolheu o promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra para o cargo de diretor adjunto da entidade.

    Compõem o Conselho Curador o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), promotor de Justiça Francisco Bergson Formiga Barros; a subcorregedora-geral Marilene de Lima Campos de Carvalho; o procurador de Justiça Nelson Antônio Cavalcanti Lemos (representante do Conselho Superior do MPPB); procurador de Justiça José Raimundo de Lima (representante do Colégio de Procuradores de Justiça); promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto (representante do Conselho Consultivo da APMP); Fernando Antônio Vasconcelos (representante dos membros inativos do MPPB); e a promotora de Justiça Ana Maria de França Cavalcante Oliveira (representante dos membros ativos do MP).

    Ao tomar posse, o promotor José Farias adiantou que irá intensificar os cursos de capacitação que já vêm sendo empreendidos pela Fesmip, anunciando que irá trabalhar num curso de pós-graduação lato sensu que proporcionará contagem de pontos para concursos de promotores de Justiça, já regulamentado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); e de um curso preparatório para ingresso na carreira do Ministério Público.

    A Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir com a formação e aperfeiçoamento de profissionais éticos e qualificados em seus cursos de pós-graduação, para que eles sejam capazes de construir o conhecimento, promover e intercambiar a cultura em todas as suas formas e modalidades, para desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização da justiça e solidariedade humanas.

    • Publicações6496
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações225
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-diretor-geral-toma-posse-na-fundacao-escola-superior-do-ministerio-publico-da-pb/227075679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)