Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caops estão mais voltados a ações do Ministério Público Social

    O 1º e 2º Centros de Apoio Operacional às Promotorias estão envolvidos com as ações da Equipes Especializadas que vêm implementando as políticas institucionais nas áreas de cidadania e direitos humanos, patrimônio público e terceiro setor, infância e juventude e Educação, consumidor e saúde, meio ambiente e urbanismo. Coube aos promotores coordenadores dos dois Caops, Adrio Nobre e Luís Nicomedes, relatar a atuação dessas coordenadorias.

    Adrio Leite lembrou que as equipes contam com dois coordenadores cada, o que envolve um total de 10 promotores especialmente pensando as políticas institucionais a serem implementadas pelo Ministério Público na área social. Ele relatou que o primeiro ciclo de ações das equipes teve início em abril e que no último dia 19 de maio encerrou-se, sendo realizada uma reunião de avaliação na sexta-feira. “O segundo ciclo está iniciando hoje, e os promotores vão levar as mesmas ações do primeiro ciclo a outras regiões”, disse o coordenador do 1º Caop.

    Ainda referindo-se ao Ministério Público Social, Adrio Nobre comentou sobre o Portal do MP Social que vem disponibilizando uma série de subsídios para auxiliar os promotores de Justiça de todo o Estado, nas diversas áreas.

    Depois foi a vez de Luís Nicomedes falar sobre o 2º Caop, observando que, ao assumir o cargo, encontrou algumas dificuldades quanto ao controle no uso dos veículos oficiais. “O nosso desafio não é só o de coordenar as curadorias, nós temos o desafio de gerir o prédio. A atual administração do Ministério Público, o 2º Caop, tanto na coordenação do doutor Bertrand, quanto na nossa coordenação implementou o Núcleo Psicossocial, regionalizando os serviços prestados por este setor no treinamento dos conselheiros tutelares, e também os serviços do Núcleo Jurídico Contábil”, relatou Nicomedes.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caops-estao-mais-voltados-a-acoes-do-ministerio-publico-social/2202377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)