Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    LEP e sistema prisional são temas do "MPTV" desta semana

    Já está disponível no canal do Ministério Público da Paraíba do Youtube o programa MPTV desta semana, que vai mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição para garantir o cumprimento da LEP (Lei de Execução Penal). Para assistir clique no link: http://bit.ly/1bjHqHq.

    O bloco 1 traz uma matéria sobre as ações civis públicas ajuizadas pelas Promotorias de Justiça para obrigar o Estado a corrigir irregularidades no Presídio Regional de Guarabira e na Cadeia Pública de Bananeiras.

    O bloco 2 traz uma matéria sobre o projeto de ressocialização "Fundo de Cela", desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Jacaraú na Cadeia Pública localizada no município do Litoral Norte. O projeto recebeu menção honrosa no Prêmio Innovare, de reconhecimento às boas práticas dos órgãos do sistema de Justiça brasileiro.

    No quadro "Você pergunta e o promotor responde", a promotora Ana Carolina Cavalcanti orienta o telespectador sobre o que fazer, caso não as creches neguem vagas às crianças.

    Já o bloco 3, traz uma entrevista realizada com o promotor de Justiça Marinho Mendes, que representa o MPPB no Conselho Estadual de Direitos Humanos. Ele faz uma análise do sistema prisional paraibano.

    O programa “MPTV” vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na TV Câmara de João Pessoa (canal 52, na TV aberta e canal 23, na NET) e toda terça-feira, a partir das 18h, na TV Assembleia (canal 11 da NET), com reprise na quinta-feira, no mesmo horário.

    "MPTV", o Ministério Público da Paraíba mais perto de você!

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lep-e-sistema-prisional-sao-temas-do-mptv-desta-semana/100709005

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)