Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Votação da PEC 37 é marcada para dia 26 de junho na Câmara

    A votação da Proposta de Emenda da Constituição 37/2011 (PEC 37), proposta que limita o poder de investigação do Ministério Público, será realizada no dia 26 de junho na Câmara dos Deputados, em Brasília. A votação estava prevista para o início do mês, mas, numa tentativa de se chegar a um texto consensual, o grupo de trabalho de aperfeiçoamento da PEC 37, do qual participa o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, solicitou a prorrogação.

    “O tempo que eles precisam, eles vão ter. A minha palavra está mantida. Vamos votar a PEC na última semana de junho”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na última terça-feira (28). O texto original da PEC deixa explícito que o Ministério Público não pode conduzir investigações criminais, que ficam reservadas exclusivamente às polícias Civil e Federal.

    Atos

    Uma série de de atos contra a PEC da Impunidade tem sido promovidas pelo Ministério Público. Nesta terça-feira (4), será realizado na Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Centro do Rio de Janeiro, às 10h, “A Atividade Investigatória na Constituinte de 1988”. O evento terá como palestrantes os constituintes Nelson Jobim, Mauro Benevides, Roberto Freire e Plínio de Arruda Sampaio.

    Promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e com apoio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, o encontro reunirá procuradores-gerais de todo o país e presidentes de associações do MP, incluindo o presidente do CNPG e procurador-geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/votacao-da-pec-37-e-marcada-para-dia-26-de-junho-na-camara/100544955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)