Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP da Paraíba participa de solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Civil

    “Sem integração não é possível ter bons resultados e é nisso que entra o papel importante que vem sendo desempenhado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB)”. Foi o que destacou em seu discurso o secretário da Segurança e Defesa Social do governo paraibano, Cláudio Coelho Lima, no final da manhã desta quinta-feira (9), durante solenidade realizada no Palácio da Redenção, em João Pessoa, para a entrega de 75 novas viaturas para a Polícia Civil da Paraíba.

    “Só temos a agradecer o apoio e a parceria do Ministério Público, que está no caminho certo em sua atuação. O Ministério Público tem que tratar o crime com sua força, sempre em defesa da vida. E vamos continuar trabalhando juntos, de forma integrada”, completou o secretário na solenidade comandada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e que teve a participação do procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

    Na solenidade, foram entregues 75 veículos, sendo 25 Pálios Wekend, 1.6, de quatro portas, e 50 Chevrolets Spin, 1.8, também de quatro portas. Desse total, 26 ficarão em João Pessoa e 14 em Campina Grande. Outras cidades agraciadas com as novas viaturas: Guarabira, com seis; Monteiro, três; Patos, cinco; Itaporanga, duas; Catolé do Rocha, três; Cajazeiras, quatro; Itabaiana, quatro; e Princesa Isabel, duas; além de veículos para a Corregedoria da Polícia Civil e para Instituto de Polícia Científica de Guarabia.

    O procurador-geral Oswaldo Trigueiro foi o responsável pela entrega simbólica de quatro viaturas que irão para a cidade de Itabaiana. “Este é um momento de se honrar compromissos. Pois nunca vi uma política de governo voltada à segurança pública como hoje. Vejo em cada policial e delegado o diálogo, a credibilidade. No sistema de segurança da Paraíba hoje o que vimos são coisas verdadeiras, pé no chão, sem nenhuma mágica”, discursou o procurador-geral, fazendo um destaque: O sistema de segurança não é feito só de viaturas e armamentos, mas de material humano. E mais: o sistema de segurança não é mais só responsabilidade do estado. Hoje, o Ministério Público tem a obrigação de dar este apoio”.

    A solenidade no Palácio da Redenção também foi acompanhada pelos promotores de Justiça, João Arlindo e Francisco Lianza (secretário-geral da instituição).

    Em fevereiro deste ano, o MPPB passou a integrar oficialmente o Comitê de Monitoramento de Gestores de Segurança e Defesa Social do Estado. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo procurador-geral de Justiça e o governador Ricardo Coutinho.

    Com a assinatura do acordo, o MPPB designou 20 promotores de Justiça para atuarem junto a cada Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), conforme estabelecido no decreto governamental que regulamenta o artigo 3º da Lei Complementar 111, de 18 de dezembro de 2012. A assinatura do termo ocorreu durante reunião mensal de monitoramento dos gestores de segurança, quando o secretário Cláudio Coelho Lima apresentou o projeto 'Paraíba Unida Pela Paz' e os índices criminais do mês de janeiro.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-da-paraiba-participa-de-solenidade-de-entrega-de-novas-viaturas-para-a-policia-civil/100504462

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)